ÁREA DO ASSINANTE
COMPRAR PELO TELEFONE
(66) 3573-2191 - Paranatinga/MT

INTERNET DRIBLA A CRISE E AUMENTA A RENDA

Com o desemprego em alta e a inflação corroendo a renda dos brasileiros, muita gente passou a usar os recursos disponíveis na internet para aumentar a renda da família. E a forma mais utilizada fazer isso foi por meio da venda de produtos por meio de redes sociais ou sites de comércio eletrônico. De acordo com uma pesquisa divulgada recentemente pelo Jornal da Globo, mais de 11 milhões de pessoas usaram estes meios ao longo do ano para vender pertences que vão de roupas usadas a relógios, mas também incluem carros e até imóveis! No geral, a pesquisa mostrou que 79% dos internautas tomaram alguma medida para aumentar a renda familiar durante o ano de crise.

 

Hoje, muitos aplicativos conseguem garantir uma renda extra. Além dos sites de compra e venda, é possível usar serviços como Airbnb para alugar um quarto vago por dia para viajantes ou mesmo receber para se tornar anfitrião de um pet no DogHero e garantir segurança e conforto ao bichinho enquanto os donos estiverem viajando. Já o aplicativo Foap permite que o usuário venda suas fotos para quem precisa – agência de publicidade, empresas, etc. – e paga em dólar!

 

A internet também foi fundamental na busca por emprego. A pesquisa mostrou que ao menos 23 milhões de pessoas declararam ter usado este recurso no último ano, procurando oportunidades em sites especializados ou nas páginas de empresas. Redes profissionais como Linkedin e Catho estão entre as mais utilizadas e permitem que tanto o empregado quanto o empregador tenham acesso às oportunidades disponíveis no mercado de trabalho. Outro caminho disponível é por meio de apps. O Freelancer, por exemplo, dá a oportunidade de conseguir vagas temporárias e de freelancer em contratos feitos diretamente pelo empregador no próprio aplicativo.

Contato

XINGU REDES
Av. Brasil, 1929 - 2º piso sala 2 - Centro
Paranatinga - MT
78870-000
Telefone.: (66) 3573-2191

Onde Estamos