ÁREA DO ASSINANTE
COMPRAR PELO TELEFONE
(66) 3573-2191 - Paranatinga/MT

OS 4 MELHORES STREAMING DE MÚSICA

Foi um longo caminho desde que as agulhas das vitrolas começaram a seguir as linhas do vinil nos antigos LPs. Tivemos os primeiros sinais de portabilidade com as fitas cassete no walkman e eventualmente os discos foram miniaturizados e digitalizados em CDs. E quando o MP3 pareceu ser o resultado final desta evolução, surgiram os serviços destreaming. Com eles, foi possível ter acesso à um estoque praticamente ilimitado de músicas, sem a necessidade de comprá-las. Bastava uma assinatura mensal ou disposição para escutar anúncios. Hoje, há diversas opções disponíveis para os usuários. Mas você sabe qual é a mais indicada para o seu perfil? Fizemos um comparativo entre os 4 principais, confira!

 

Spotify

Um dos primeiros serviços do gênero, o Spotify tem aperfeiçoado seu aplicativo desde o lançamento em 2008. Dentre os principais destaques, está a lista semanal de sugestões de novas músicas com base no que você gosta de escutar. Também é possível seguirplaylistsde outros usuários ou criar suas próprias listas de reprodução. No seu celular, o aplicativo irá sugerir trilhas de acordo com seus hábitos. Algo mais rápido durante seus exercícios na academia ou um ritmo relaxante durante o fim de semana. Como todos os aplicativos do gênero, é possível escolher pelo serviço gratuito, com comerciais, ou pagar uma assinatura mensal. O Spotify foi o precursor do serviço e até hoje segue sendo a principal escolha de usuários em todo o mundo.

 

Apple Music

Criado em 2015, a Apple Music é uma das últimas novidades nostreamingde música. Ele se integra automaticamente com sua biblioteca do Itunes e tem o diferencial de criar uma rede social que conecta os usuários com diretamente com bandas e artistas. Outra funcionalidade, são as rádios com base em dezenas de gêneros musicais. A principal é Beats 1, disponível para todos os usuários e as demais são abertas apenas com a assinatura mensal. Se você gosta da marca e quer aproveitar as músicas que já tem no seu iTunes, o Apple Music é a melhor opção.

 

Deezer

Até a criação do serviço da Apple, o Deezer era referência como principal alternativa ao Spotify. Ele está disponível em todo o mundo e isso permite parcerias exclusivas com bandas e algumas operadoras de celular. O aplicativo tem base em listas de reprodução e rádios, mas há uma novidade chamada Flow, que é uma mistura de bandas e artistas que você já gosta e algumas sugestões com base no seu histórico. Se você prefere apenas apertar o play e deixar que o aplicativo faça o resto, não há aplicativo melhor.

 

Google Play Music

O Google já faz muito sucesso com música no Brasil por meio do YouTube. Mas o serviço Play Music, lançado há pouco, está ganhando fama própria. Dentre todas as opções, é a que apresenta o melhor design e torna o aplicativo extremamente fácil de ser usado. Há funcionalidades similares ao Spotify e Deezer, com uma lista de reprodução com base em suas músicas e divisão dos gêneros de acordo com a atividade. É recomendado para quem já usa o serviço de armazenamento de música do Google ou quem quer fugir do design escuro e pesado dos demais aplicativos.

Contato

XINGU REDES
Av. Brasil, 1929 - 2º piso sala 2 - Centro
Paranatinga - MT
78870-000
Telefone.: (66) 3573-2191

Onde Estamos